Geografia do ANE com o Google Earth

Leia o post de Mark Vitalis Hoffman, publicado hoje, 30/09/2013, em seu Biblical Studies and Technological Tools:

Google Earth Exercise for Biblical Geography

Ele começa dizendo:
In the previous post, I provided an exercise for learning how to use Google Maps in the service of biblical geography. I’ve now prepared another exercise for learning how to use Google Earth. Google Maps has incorporated some features of Google Earth and vice versa, but there are features in Earth that remain unique and particularly helpful for biblical studies.

Marco Civil da Internet

Dilma e o Marco Civil ganham apoio de entidades e pessoas de todo o mundo –  Antonio Arles:  Arlesophia 30/09/2013

“Entidades como a Anistia Internacional, a Electronic Frontier Foundation, a Associação Software Livre e mais 58 entidades endossaram o discurso da Presidenta Dilma na abertura da Assembleia Geral da ONU, a atitude do Brasil frente à espionagem promovida pelos EUA, os princípios defendidos pela Presidenta para a governança da Internet e a aprovação do Marco Civil da Internet. O endosso dessas entidades, que são conhecidas por sua luta por uma Internet livre, só reforça a a importância do Marco Civil original para a manutenção da liberdade na Internet brasileira. Portanto, se você ainda tinha dúvidas sobre a necessidade de sua aprovação ou caiu em campanhas que apostam na desinformação para falar que o Marco Civil é de alguma forma uma tentativa de restrição de liberdades na Rede, tem agora mais um forte argumento para mudar de opinião e apoiar o Marco Civil. A carta ainda pode ser assinada, individualmente ou por organizações, neste endereço…”

Leia o texto. Que está também aqui.

Leia Mais:
Os bastidores do discurso de Dilma na ONU
Dilma na ONU

Mídia quer fazer justiça com as próprias manchetes

Celso de Mello x mídia: ressaca de um julgamento político – Saul Leblon: Carta Maior 30/09/2013

“Num julgamento marcado por uma catarse midiática, um voto técnico ancorado no Direito e na jurisprudência – como deveria ter sido todo o julgamento – acabou parecendo insólito.’Nunca a mídia foi tão ostensiva para subjugar um juiz‘, disse à jornalista Mônica Bergamo, da Folha, classificando como ‘inaceitável’ uma intrusão capaz de colocar em risco as ‘liberdades individuais’ garantidas pela Constituição. ‘Eu honestamente, em 45 anos de atuação na área jurídica, como membro do Ministério Público e juiz do STF, nunca presenciei um comportamento tão ostensivo dos meios de comunicação sociais buscando, na verdade, pressionar e, virtualmente, subjugar a consciência de um juiz’, reiterou Celso de Mello. ‘Há alguns que ainda insistem em dizer que não fui exposto a uma brutal pressão midiática. Basta ler, no entanto, os artigos e editoriais publicados em diversos meios de comunicação social (os ‘mass media’) para se concluir diversamente!’, rebateu Celso de Mello enfático. Tem razão o decano. Basta ler um acervo [citado no final do artigo] de colunas, artigos e reportagens publicados nesse período e coligidos por Caio Hornstein”.

Leia o artigo.

Leia Mais:
Uma capa de Veja no caminho de Celso de Mello