A Copa do Mundo e a Internet Brasileira

Jogos do Brasil na Copa alteram “dinâmica” da internet

Durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo, o volume de informações que trafegam na internet brasileira sofre redução de 80%. A informação divulgada pela LocaWeb tem como base o tráfego de e-mails e dos 75 mil sites hospedados por esta empresa.

A LocaWeb afirma que, no intervalo das partidas, este índice tem uma leve recuperação, mas volta a cair com o início do segundo tempo.

Além de causar esta mudança, a Copa também aumenta a quantidade de sites voltados para usuários que se interessam por esporte. Segundo um estudo divulgado pela Websense, no último ano a internet ganhou 186 mil páginas esportivas, o que representa um aumento global de 56% –de 329,8 mil sites em junho de 2005 para 515,78 mil páginas atualmente.

Outra característica notada durante o Mundial é o fato de piratas virtuais tirarem proveito do assunto para espalhar vírus.

Depois de avaliar cerca de 3,9 milhões de sites relacionados a times e jogadores da Copa, por exemplo, o SiteAdvisor (da empresa de segurança McAfee) concluiu que o Brasil é o segundo país com maior número de sites relacionados à Copa que apresentam riscos (17%), ficando apenas atrás da Angola (24%).

Este ranking tem como base testes realizados em cada uma das páginas, levando em conta se elas oferecem ameaças como spywares, spams, exploração de falhas de segurança e scams (golpes virtuais).

Fonte: Folha Online: 22/06/2006

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.